Como cuidar de Begônia Rex

Como cuidar de Begônia Rex em vaso? Begonia rex é a rainha das begônias, a mais bonita de todas e que a maioria das pessoas querem cultivar. A beleza da begonia está justamente em suas folhas, apesar de dar flor, o que chama mais atenção são suas folhas.

Pois saiba que é possível cultivar begônia no vaso dentro de casa! Veja agora qual melhor solo para begonias, será que precisa de adubo? Quantidade de luz do sol, rega e poda.

Como cuidar de Begônia Rex

Luz, temperatura e umidade na begonia

A begônia Rex é uma planta tropical, portanto não gosta de temperaturas muito frias. A temperatura ideal é entre 18 e 19ºC, se a temperatura ficar muito baixa pode perder todas as folhas.

Ela gosta de ambiente úmido, caso você more em local muito seco, uma idéia é colocá-la no banheiro se tiver uma janela com boa entrada de luz. Normalmente este é o local mais úmido da casa.

Elas não gostam de sol direto mas precisa de luz indireta do sol praticamente o ano todo.

Vaso, solo e adubo da begônia Rex

O vaso ideal para elas são vasos largos e até baixos, pois a raiz é superficial e nodular, ela se alarga mas não cresce tanto para baixo. Ele também deve ser bem drenado com furos, pois o solo deve ficar úmido, não encharcado.Você pode adicionar perlita para arejar o solo e auxiliar na manutenção da umidade.

Como cuidar de begônia Rex
Como cuidar de Begônia Rex

Vai precisar de adubo apenas na primavera quando começa a aparecer novo crescimento. Use adubo de manutenção 14-14-14 e aplique a cada duas semanas.

Quantidade de água (Rega)

A begônia gosta de água mas não excesso de água. Entre uma rega e outra você precisa deixar o solo secar, é melhor deixar secar do que molhar demais, senão sua raiz apodrece e ela morre. Não deixe o solo ficar encharcado nunca.

Durante o inverno irá precisar de menos rega, fique atento! Toque no solo para verificar se está mesmo seco.

A begônia Rex precisa de poda?

Não, você precisa apenas remover as folhas velhas que caem em cima do solo, para evitar aparecimento de fungos permitindo a circulação de ar no solo.

Begônia é tóxica para cachorros e gatos?

De acordo com a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais, ela é sim classificada como tóxica para cães e gatos por conter oxalatos de cálcio solúvel, que pode causar falha nos rins e vômitos. Portanto não deixe no chão ou em local que seu animal possa comê-la.

Conclusão

A begônia vai precisar:

Luz indireta do sol

Temperaturas moderadas à quentes

Ambiente úmido

Rega uniforme sem excesso

Solo bem drenado

1 comentário em “Como cuidar de Begônia Rex”

Os comentários estão encerrado.