Como cultivar endro em vaso

Como cultivar endro em vaso? O endro pode ser picado e guardado no freezer como a cebolinha e outros temperos. Mas será que é possível plantar endro (dill, aneto) em casa para usar na comida? Explicaremos abaixo como plantar, regar, se é preciso podar esta erva aromática e se tem algum perigo para quem tem cachorro e gato.

Atenção! Endro não é o mesmo de funcho, eles são da mesma família Apiaceae, mas o endro tem sabor mais puxado para o anis, mais refrescante.

Como cultivar endro em vaso

O endro pode atingir de 60 a 90 cm de altura, ele pode ser plantado colocando de 8 a 20 sementes no vaso, também pode ser cultivado por cultivo hidropônico. As plantas devem ficar uns 30 cm uma da outra para não afetar o crescimento.

Utilize vaso e solo bem drenado para não apodrecer as raízes. O endro gosta de solo moderadamente rico, podendo ser o substrato de turfa com perlita ou algo parecido.

As sementes levam de sete a dez dias para germinar, elas se transformam em plantas em seis semanas.

Como cultivar endro em vaso
Como cultivar endro em vaso? Também conhecido como dill ou aneto

Quantidade de sol e rega para o endro?

Ele gosta de sol direto, se possível deixe na janela que pegue o máximo de sol no dia.

A rega deve ser feita regularmente mas sem encharcar! Deixe o solo secar por completo entre as regas, teste colocando o dedo na terra. Quando estiver seco pode regar completamente a planta.

Outras informações sobre cultivar endro (dill)

Quando a planta estiver com cinco a seis folhas você já pode colher para usar. Corte com tesourinha ou pegue somente as folhas para o uso.

Ele irá atrair abelhas e borboletas, se onde você mora tem muita abelha, prepare-se para elas aparecerem na sua janela.

O endro não pode ser propagado por estaquia, ele não sobrevive.

Endro é tóxico para cães e gatos?

Não, de acordo com a Sociedade Americana de Prevenção de Crueldade contra Animais o endro não tem perigo para estes animais. Pode apenas causar dermatite de contato se o contato for prolongado.