Como limpar recipientes e louça de plástico

Como limpar recipientes e louça de plástico corretamente? Existe alguma maneira correta de lavar louças e recipientes plásticos para se evitar infecção ou outros problemas de saúde? Neste post daremos algumas dicas sobre a lavagem, remoção de manchas e outros cuidados que você deve ter para cuidar corretamente de recipientes plásticos e louça de plástico.

Como limpar recipientes e louça de plástico

Se um pote plástico antigo que você tenha está deformando quando é colocado no micro-ondas ou quando coloca líquido quente dentro, provavelmente ele já está começando a ficar ruim, você terá que trocá-lo em breve.

Sempre verifique se o recipiente ou a louça de plástico pode ser lavado em máquina de lavar louça antes de colocar dentro, pois alguns plásticos podem não aguentar a temperatura da água da máquina.

Para fazer a lavagem do recipiente plástico faça o seguinte:

  • Remova restos de alimentos e jogue água quente;
  • Passe papel toalha ou esponja para remover excesso de gordura;
  • Lave na pia com água morna e detergente, se tiver máquina coloque na parte de cima da máquina;
  • Seque o recipiente com papel toalha se não foi lavado na máquina de louça.

Se depois da lavagem ficarem manchas faça o seguinte:

  • Coloque o recipiente plástico na janela com a luz direta do sol batendo nele por algumas horas;
  • Encha o recipiente com duas colheres de chá de água sanitária ou alvejante clorado com três litros de água, deixe de molho algumas horas depois enxágue bem e seque;
  • Se o recipiente estiver com cheiro ruim coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio com 240 mL de água e esfregue com a esponja, se não tiver use vinagre puro no lugar;
  • Enxágue bem o recipiente para remover resquício de produtos.
Como limpar recipientes e louça de plástico
Como limpar recipientes e louça de plástico?

Se a mancha não sair não tem jeito, ou usa manchado ou joga fora.

Para evitar manchas no futuro você pode usar um spray antiaderente culinário, de preferência um sem sabor, para untar o recipiente e não deixar o alimento penetrar no plástico. Uma vez que o alimento penetra fica praticamente impossível de remover.

Cuidados a tomar com os potes e louças de plástico na máquina

No caso das louças de plástico que podem ser colocadas na máquina, sempre coloque o lado mais sujo da louça virada para cima, para o lado que vai entrar em contato com mais água possível.

Nunca coloque potes grandes cobrindo os menores, pois isso impede a limpeza correta. Também não coloque muitos itens juntos, pois a água não consegue passar.

Sempre deixe os potes/recipiente de plástico na estante superior para não virarem com a água.

1 comentário em “Como limpar recipientes e louça de plástico”

Os comentários estão encerrado.