.

Diversos

Como cuidar de jasmim em vaso dentro de casa

Como cuidar de jasmim em vaso dentro de casa? O jasmim, pertencente ao gênero Jasminum, é uma planta que pode ser cultivada tanto na parte externa quanto dentro de casa em vasos. Suas flores são quase sempre muito perfumadas, uma fragrância doce que espalha pelo ambiente.

A seguir explicaremos sobre o cultivo do jasmim em casa, quantidade de luz e rega para ter uma planta bonita e se a planta é tóxica para cachorros e gatos.

Como cuidar de jasmim

Os jasmins não são muito exigentes quanto aos tipos de solo, sobrevivendo na maioria deles, inclusive em solos pobres e com pouca água. Mas não podem ficar secos por muito tempo, senão morrem. Pode atingir 6 metros de altura, mas normalmente em vaso não cresce tanto.

Para plantar utilize faça por estaquia, tirando cortes de 7,5 cm da parte mais nova da planta. Coloque em vasos com composto de areia e brita, para ficar arejada e não deixar a raiz morrer. Regue e cubra o vaso com saco transparente colocando um pedaço de madeira para segurar o plástico e não tocar na planta. Deixe em luz solar plena e calor, talvez não seja preciso regar até enraizar, que pode ocorrer dentro de 4 semanas.

Como cuidar de jasmim em casa

Ela cresce bastante durante os meses mais quentes do ano. Pode ser necessário colocar uma treliça ou algo para ela subir, quem não quiser que cresça muito não precisa colocar.

O jasmim gosta de sol pleno (não direto) ou parcial para encorajar o crescimento, se ficarem muito na sombra não vai florescer tanto. Deixe o vaso próximo à janela para pegar o máximo de sol possível durante o dia.

Ela não gosta do inverno nem do ar frio, portanto não deixe em local com muito vento. Suas folhas podem apodrecer com o frio.

Talvez seja necessário transplantar o jasmim quando a raiz ocupar todo o vaso atual, transplantando para vasos maiores você encoraja o crescimento. A melhor época do transplante é primavera ou verão.

De quanto em quanto tempo precisa regar?

Enquanto está em crescimento, o jasmim precisa de mais água, pois gosta de solo úmido quase o tempo todo. Se o solo secar as flores podem morrer. Quando a planta estiver adulta regue sempre que sentir o solo seco, teste com o dedo. Molhe bem, mas não em excesso, nem deixe prato com água embaixo do vaso.

A rega em excesso também pode fazer a planta apodrecer.

Pode fertilizar duas vezes ao ano.

É tóxico para cães e gatos?

Não, de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais, o jasmim não tem princípios tóxicos para cachorros e gatos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags