.

Diversos

Como cuidar da planta alumínio Pilea cadierei

Como cuidar da planta alumínio, Pilea cadierei? Nativa da China e Vietnã, a alumínio é uma planta relativamente simples de cuidar, provendo a quantidade certa de água e luz do sol, ela pode ficar linda por anos e anos dentro de casa. Neste post falaremos sobre o tipo de solo, quantidade de luz e água para o cultivo da Piléia em vaso. Também explicaremos se ela é tóxica para cachorros e gatos.

Como cuidar da planta alumínio

A alumínio pode atingir de 20 a 30 cm de altura, suas folhas são achatadas e largas que crescem na vertical. Suas folhas ovais podem ter até 8 cm de comprimento e ficam dispostas em pares. Suas folhas são lindas com listras prateadas cobrindo o verde natural, trazendo beleza para o ambiente. Podem aparecer flores minúsculas brancas, mas elas são praticamente imperceptíveis.

Como cuidar da planta alumínio Pilea cadierei

Será necessário trocá-la para vaso maior conforme cresce, pois sua raiz é bastante densa, podendo quebrar o vaso. Gosta de substrato de solo arenoso rico em matéria orgânica, uma dica é misturar perlita com turfa.

Preferem clima equatorial e subtropical, com temperaturas entre 15 e 23°C. Gosta de luz, mas não luz direta do sol, portanto a deixe em local da casa que ela fique em meia sombra, com luz indireta do sol por, pelo menos quatro horas por dia. A luz direta do sol queima suas folhas!

Para encorajar o crescimento das folhas, pode ser necessária a poda anual, cortando para metade do comprimento normal do caule. Isso irá incentivar a planta a continuar produzindo folhas. Se quiser pode remover as flores arrancando-as com os dedos mesmo pelos botões, pois elas só servem para gastar energia da planta.

Você poderá fazer propagação da Piléia por divisão ou estaquia, removendo estacas de 8 cm cortando o caule abaixo de um nó. Coloque em um copo com água com fertilizante até formar a raiz ou por, pelo menos, uma semana. Depois é só plantar na mistura de perlita com turfa.

Qual quantidade de água para cultivo da alumínio?

A rega deve ser feita de maneira diferente dependendo da estação do ano. Durante primavera e verão a rega deve ser feita para que a parte superior do solo (6 mm), permaneça umedecido. No inverno e outono, regue somente quando a parte superior do solo (6 mm) estiver seco. Nunca deixe água no prato embaixo da planta, pois isso irá apodrecer a raiz.

A planta alumínio gosta da umidade normal, caso onde você mora seja muito seco, borrife um pouco de água as folhas.

É tóxica para cães e gatos?

Sim, ela tem princípios tóxicos alcaloides que possuem toxicidade leve para cachorros e gatos. Alguns consideram não tóxico, por ser um veneno leve, mas mesmo assim é bom não deixar seu companheiro comer esta planta.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags