Como cuidar da barba

Como cuidar da barba? As barbas vêm fazendo muito sucesso estes dias, principalmente a barba bem cuidada. Ela pode deixar um estilo bem legal e bonito. Mas é importante ter alguns cuidados diários, senão a barba fica toda desarrumada. Além disso pode deixar com aspecto de sujo, se não for esta sua intenção, será preciso seguir alguns truques para deixar os pelos faciais bonitos.

Como cuidar da barba

Deixe os pelos crescerem

A primeira dica e principal é esperar de quatro a seis semanas para os pelos faciais crescerem, não corte neste tempo! Isto vai fazer com que eles cresçam uniformemente e ficará fácil de dar o estilo que você deseja.

Como cuidar da barba
Como cuidar da barba

Escolhendo o estilo da barba de acordo com formato do rosto

Em seguida você precisará escolher o tipo de barba que quer utilizar. Alguns tipos são mais indicados para uns formatos específicos de rosto. O ideal é verificar a barba que melhor combina com o seu rosto. Nesta página da Gillette tem um guia muito legal para decidir o estilo da barba, os estilos são separados por “Quadrado”, “Redondo”, “Oval” ou “Retângulo”.

Quando aparar a barba

Os pelos faciais não crescem uniformemente, alguns ficam mais compridos que outros, por isso é importante aparar de vez em quando para não ficar toda desgrenhada. A frequência para aparar a barba vai depender de como você quer deixá-la, longa ou curta.

Apare sempre depois do banho que o pelo estará mais macio. Escove a barba com um pente para desembaraçar e deixá-los uniformes. Use um aparelho de barbear que tenha vários pentes de tamanhos diferentes.

Comece usando o pente mais longo, tamanho maior, assim você pode reparar quanto pelo será removido, se achar que pode tirar mais, coloque o pente de tamanho um pouco menor. Assim você não corre o risco de remover mais pelo do que deveria. Aparece deslizando o aparelho de cima para baixo. No pescoço e bochecha você pode aparar um pouco mais curto que o queixo.

Para fazer o contorno da barba remova o pente e vá removendo os pelos com calma. Lembre-se que a barba deve ficar dois centímetro acima do pomo de adão, seguindo esta linha até as orelhas.

Depois penteie o bigode para baixo e raspe os que estão passando em cima dos lábios. Use tesoura para dar o formato correto. Nas partes que for raspas passe gel ou creme de barbear para deixar os pelos mais macios. Raspe na direção e contra o crescimento, assim você estará removendo todos os pelos.

No final lave com água fria e enxugue.

Lave regularmente

É importante sempre lavar a barba no banho como faz com os cabelos. Mas não lave demais senão pode causar ponta dupla ou deixar a barba rebelde (com frizz).

Use óleo para barba e hidratante

Após aparar a barba use loção hidratante e óleo para barba. A loção pós-barba vai repor a umidade e suavisar a pele. O óleo deixa a barba mais macia e deixa ela sem frizz.

O óleo pode ser usado até quando não fizer a barba, pois ajuda a acabar com o frizz, deixando os pelos menos rebeldes.

Use pente ou escova para barba

Se a barba estiver muito rebelde e não queira ficar no estilo que você está colocando, use pente ou escova para ajudar a dar a forma que você deseja. Faça isto todos os dias para treinar os pelos teimosos.

Estes são os principais cuidados que você deve ter para manter a barba bonita.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.