Como cuidar da pele no verão

Como cuidar da pele no verão? No verão é muito importante tomar cuidado com a pele do rosto e do corpo por causa de doenças e outros problemas causados pelo calor e sol. Neste post trazemos algumas dicas do que fazer durante a época do calorão para manter a pele bonita.

Como cuidar da pele no verão

Faça esfoliamento da pele

Tanto a pele do rosto quanto a do corpo precisam ser renovadas, por isso o esfoliamento é importante. Para se livrar da pele morta e deixar a pele mais lisa e brilhante.

Uma boa maneira de fazer esfoliamento corporal é usando uma esponja esfoliante para corpo e para rosto no chuveiro mesmo. Faça movimentos circulares em todo o corpo, de cima para baixo. Repita de duas a três vezes na semana.

Protetor solar é obrigatório

Sim, o protetor solar não é mito, é obrigatório! Compre protetor solar UVA e UVB novo, não utilize produto vencido pois perde sus propriedades. De preferência FPS 30 ou superior. Aplique no corpo todo e no rosto todo.

Talvez seja necessário reaplicar de duas em duas horas, verifique nas instruções do seu produto.

Não use maquiagem demais!

No calorão do verão quanto menos maquiagem na pele melhor. Se utilizar base dê preferência para as que possuem protetor solar, elas protegem a pele e não deixam aparecer manchas causadas pelo sol.

Tente não utilizar maquiagens nos olhos!

Não use muito óleo no rosto

Como cuidar da pele no verão
Como cuidar da pele no verão

Normalmente no calor nosso rosto produz mais óleo, por isso é importante modificar os produtos para fazer limpeza facial correta. A pele oleosa pode entupir os poros causando espinhas e cravos. Se possível use sabonete com ácido salicílico para remover a oleosidade.

Quem tem pele seca e costuma ficar com vermelhidão e brotoejas, utilize limpador facial de silicone que não agride a pele, produtos que não contenham sabão, pois o sabão resseca mais ainda. Já quem tem pele normal pode limpar a pele com gel facial.

Proteja os lábios

Não esqueça dos lábios, eles também precisam de protetor solar e de hidratação. Procure algum hidratante labial com protetor solar fator 15 ou mais.

Use hidratante corporal

Procure alguma loção hidratante para ser utilizada no verão e não esqueça de passar todos os dias. Normalmente são loções mais leves que as usadas no inverno, de preferência uma de fácil absorção na pele. Existem hidratantes refrescantes que são ótimos para esta época do ano.

Aplique o hidratante corporal assim que sair do chuveiro, para selar a umidade que o corpo absorveu na água.

Beba muita água, muita mesmo!

Uma das dicas mais importantes é beber água! Sim, a água ainda é a melhor aliada para uma pele bonita. Pelo menos oito copos de água por dia. Você vai evitar a desidratação e eliminar toxinas prejudiciais ao corpo.

Está com problemas na gengiva? Veja como cuidar de gengiva inflamada e dolorida.

3 comentários em “Como cuidar da pele no verão”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.