Como cuidar da espinha interna

Como cuidar da espinha interna? A acne que se desenvolve embaixo da pele é muito dolorida e forma um inchaço vermelho no local, que pode ser sentido com o dedo. Por isso elas não costumam ter uma abertura, o pus não aparece. São causadas pelo entupimento das glândulas sebáceas, devido ao excesso de sebo ocorre obstrução da pele e não permite a saída da inflamação.

Como cuidar da espinha interna

O mais importante na espinha interna é não tentar espremer! Quanto mais você manipular a espinha, pior vai ficar o inchaço. Além disso corre o risco de empurrar o conteúdo da espinha mais para dentro ainda, podendo causar infecção.

Normalmente estas espinhas internas desaparecem sozinhas, mas tem alguns remédios caseiros que podem ajudar reduzir o inchaço e aliviar a dora.

  • Aplique compressa fria para aliviar o inchaço (a compressa de água quente não é recomendada pois irá inchar mais ainda a espinha dentro da pele)
  • Aplique óleo de melaleuca puro 100%, tem propriedades antibacterianas (aplique com cotonete, mas teste na pele da mão antes)
  • Aplique gel secativo para espinhas
  • Alguns produtos que podem ser utilizados (sempre teste antes)
    • peróxido de benzoíla (pomada Acnase e outras que têm baixa concentração)
    • ácido salicílico (alguma pomada como a Dipropionato de Betametasona com Ácido Salicílico)

Não desaparecendo fale com dermatologista

Se a espinha não desaparecer, entre em contato com o dermatologista, provavelmente será necessário uso de medicamentos via oral. Em alguns casos é recomendado anti-inflamatório (corticóides) para ajudar a remover.

Como cuidar da espinha interna
Como cuidar da espinha interna

Como evitar espinha interna?

A melhor maneira de evitar este tipo de espinha é fazer a limpeza correta do rosto. Lave apenas duas vezes ao dia, não lave demais o rosto. Evite esfregar a pele do rosto com muita força.

Use sabonete correto para seu tipo de pele e depois de lavar passe tônico adstringente. Este tônico ajuda a contrair os poros e eliminar as impurezas, controlando oleosidade da pele.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.