Como cuidar de cabelos com caspa

Como cuidar de cabelos com caspa? A caspa é uma condição comum do couro cabeludo quando pequenos pedaços de pele seca se desprendem do couro cabeludo. Se você tem cabelos escuros ou estiver usando roupa escura, poderá reparar nos pedacinhos de pele presos. Dependendo do caso também pode sentir coceiras.

Algumas pessoas acreditam que a caspa é falta de higiene, mas isso não é verdade. A pouca lavagem do cabelo pode sim contribuir e deixar a caspa mais evidente, mas as causas vêm sendo estudadas e parecem ser mais complexas do que se imaginava. Tanto é que a lavagem frequente também não é muito bom, pois pode causar ressecamento do couro, levando à formação de caspas.

Como cuidar de cabelos com caspa

A melhor maneira de tratar e cuidar da caspa é usando shampoo e creme próprios para caspa. Use regularmente e você irá notar que elas irão desaparecer depois de alguns dias de uso.

Sempre siga as instruções do rótulo que vem na garrafa do shampoo e do creme, pois cada produto contém ingredientes diferentes que vão ajudar a controlar os sintomas. Algumas marcas basta apenas molhar o cabelo, passar e massagear, depois repetir, outras você precisa deixar o shampoo alguns minutos para fazer efeito.

Como cuidar de cabelos com caspa
Como cuidar de cabelos com caspa? O que fazer para amenizar ou curar?

Quando a pessoa está com caspas, os dermatologistas recomendam a lavagem diária do cabelo e passar o shampoo anticaspa, pelo menos, duas vezes na semana. No caso de cabelos afro o recomendado é uma vez na semana, pois este produtos podem ressecar o cabelo. Teste um xampu, se não aliviar, teste outro com ingredientes diferentes, até encontrar um que funcione.

Tenha cuidado com shampoos anticaspa que contêm alcatrão de hulha, pois ele pode descolorir os cabelos loiros, grisalhos e brancos. Além disso tome cuidado ao usar este tipo de produto pois ele deixa o couro cabeludo sensível à luz do sol.

Na maioria dos casos o tratamento com remédios não é necessário, apenas o uso do shampoo e condicionador corretos, aliviam e curam a coceira e caspas. Mas outros casos pode ser dermatite, psoríase e outra infecção que precisam de atenção médica.

Caso esteja passando shampoo e condicionador anticaspa e fazendo as lavagens regulares, mas mesmo assim continua com coceira e caspa, converse com o dermatologista para verificar o tempo correto que você precisa passar o shampoo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.