Como cuidar de olheiras

Como cuidar de olheiras escuras e profundas? Nos dias atuais as pessoas têm dormido mal com todo estresse do dia a dia. Assim acabam aparecendo as olheiras que deixam parecendo que estamos doente. Neste post falaremos sobre alguns tratamentos caseiros para amenizar olheiras e se tem alguma forma de acabar com as olheiras para sempre.

Como cuidar de olheiras

É importante lembrar que as olheiras têm muita influência da genética, ou seja, você pode herdar da família, seus pais tinham pele muito fina embaixo dos olhos, provavelmente você também vai ter. Com isto terá mais propensão às olheiras escuras.

Outras causas que podem contribuir para formação das olheiras:

  • Fadiga – falta de sono ou sono demais
  • Idade
  • Tensão ocular – ficar olhando para telas de computadores e celulares
  • Alergias
  • Desidratação
  • Superexposição ao sol – passe protetor solar em dia ensolarado

Tratamentos caseiros para olheiras

Existem algumas dicas que ajudam a eliminar ou reduzir a mancha escura das olheiras, mas não funcionam para todas as pessoas. Cada um reage de maneira diferente. Por isso em alguns casos o melhor é conversar com o médico antes de começar qualquer tratamento.

Dormir

Se você está dormindo pouco, tente criar uma rotina e dormir de 7 horas a 8 horas por dia, não menos nem mais. Esta é uma forma de prevenir contra as olheiras, o sono completo.

Aplicar compressa fria

Cubos de gelo enrolados na toalha ou gel térmico por 20 minutos.

A compressa fria ajuda a reduzir inchaço e reduz os vasos dilatados, diminuindo a bolsa embaixo dos olhos e ajudando a eliminar o círculo escuro.

Chá preto ou verde

Coloque saquinhos de chá preto ou chá verde frio, o chá contém cafeína e antioxidantes que podem estimular a circulação sanguínea, fazendo os vasos reduzirem de tamanho e diminuindo a retenção de líquido embaixo da pele.

Prepare colocando dois saquinhos na água quente por 5 minutos, deixe esfriar na geladeira e aplique com olhos fechados por 15 a 20 minutos. Depois que tirar lave os olhos com água fria.

Pepino

Colocando duas fatias grossas de pepino, uma em cada olho, e deixar por 10 minutos. O pepino ajuda a hidratar a pele fina dos olhos. Depois enxague com água. Repita duas vezes ao dia.

Algumas pessoas encharcam o pepino com suco de limão por 5 minutos na geladeira. Depois colocam no olho fechado. Mas tome cuidado principalmente se for sair, pois limão no sol causa queimaduras graves!!!

Óleo de coco ou óleo de amêndoa

Como cuidar de olheiras
Como cuidar de olheiras

O óleo de coco é hidratante e antioxidante, ele renova a pele embaixo dos olhos. É só colocar um pouquinho e massagear levemente. Repita todos os dias. O óleo de amêndoa age da mesma forma.

Outros tratamentos médicos

Existem tratamentos médicos para casos mais graves ou para quem já não aguenta mais as manchas escuras:

  • peeling químico para reduzir pigmentação;
  • cirurgia laser destrói os pequenos vasos e retira manchas;
  • tatuagem médica que injeta pigmentos na pele;
  • enchimento com material para ocultar os vasos e melanina que causam a descoloração embaixo da pele;
  • remoção de gordura embaixo dos olhos;
  • implantes cirúrgicos de gordura ou produto sintético.

Normalmente estes procedimentos médicos são definitivos, ou seja, conseguem remover a olheira e não deixa voltar. Mas em qualquer um deles você precisa conversar com seu médico para saber se é mesmo necessário para seu caso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.