Como cuidar de Philodendron Boulevard

Como cuidar de Philodendron Boulevard em casa? A Philodendron scandens, mais conhecida como Philodendron Boulevard ou Filodendro Boulevard no Brasil, é uma planta perene típica da América do Sul. É muito cultivada pela beleza das suas folhas verde escuro brilhante em forma de coração. Neste post explicaremos o tipo de solo, quantidade de luz e água no cultivo da Filodendro Boulevard, e ainda se ela é tóxica para cães e gatos.

Em alguns locais essa planta é conhecida como Philodendron Oxycardium ou Philodendron Cordatum, devido a seu diverso habitat.

Dicas para cuidar de Philodendron Boulevard

A Philodendron Boulevard é muito cultivada como trepadeira devido à sua capacidade de crescer até grandes alturas nas condições corretas. Pode atingir 1 m a 1,5 m de altura, mas para atingir a altura máxima pode levar até 10 anos. Suas folhas podem atingir 25 cm de comprimento. Não é cultivada pelas flores, mas pode produzir flores brancas quando cultivada no jardim.

Ela gosta de temperaturas entre 16 e 24°C, temmperaturas mais altas podem diminiuir seu crescimento. Pode ser cultivada tanto em local com muita luz brilhante quanto na meia sombra, mas nunca sol direto! Na meia sombra suas folhas costumam ficar mais verdes. Se estiver batendo muito sol, suas folhas podem ficar amarelas.

Coloque em vaso bem drenado e o substrato pode ser terra comum de jardim ou terra vegetal. Caso queira cultivá-la como trepadeira, não esqueça de colocar um pedaço de madeira ou outra coisa para ela subir.

Como cuidar de Philodendron Boulevard
Dicas para cuidar de Philodendron Boulevard

A filodendro Boulevard pode ser propagada por estaquia.

Com os anos suas raízes podem ficar apertadas no vaso, sendo necessário replantio para um vaso 5 cm maior. EO replantio deve ser realizado quando começar a desenvolver novas folhas, normalmente final do inverno ou primavera.

O vaso deve ser limpo periodicamente removendo folhas e hastes secas e murchas.

Quantidade de água na rega da Philodendron Boulevard

Na primavera e verão a rega deve ser maior, para manter o o solo úmido sem ficar encharcado. Sinta enfiando o dedo na terra, se estiver 2,5 cm seco pode regar. Os 2,5 cm é o tamanho da extremidade superior do dedo indicador. No verão também pode ser uma boa borrifar as folhas com água para aumentar umidade.

Durante o inverno deixe o solo secar um pouco mais entre as regas.

A adubação também é necessária uma vez a cada dois meses. Pode usar fertilizante NPK 10-10-10 diluído. Se a planta estiver demorando a crescer ou as folhas estiverem muito pequenas, pode ser um sinal que precisa de adubação.

Problemas que podem ocorrer

Se as folhas começarem a cair, pode ser culta de muita rega ou pouca rega, repare de acordo com o que estiver fazendo.

Folhas pálidas pode ser sinal de que a planta não está recebendo cálcio e magnésio suficientes, será preciso colocar fertilizante.

Folhas amarelas pode ser excesso ou falta de água, verifique de acordo com a sua.

A raiz apodrecendo pode ser culpa da rega em excesso, principalmente no inverno. Será preciso replantar a filodendro para salvá-la.

É tóxico para cães e gatos?

Sim, a Philodendron scandens contém o princípio tóxico oxalatos insolúveis de cálcio que podem causar irritação oral, dor e inchaço da boca, língua e lábios, baba em excesso e dificuladade para engolir em cachorros e gatos. Portanto não deixe a planta em local que seu companheiro possa comer. A seiva também pode causar irritação na pele das pessoas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.