Como cuidar de kaizuka em vaso

Como cuidar de kaizuka em vaso? Kaizuka, Juniperus chinensis torulosa, é uma árvore perene (conífera arbustiva), típica da Ásia. Neste post explicaremos o que você precisa para cultivar a kaizuka em casa, qual tipo de solo e quantidade de luz e água.

Como cuidar de kaizuka em vaso

A kaizuka cresce em forma de cone estreito quando jovem e vai abrindo à medida que a planta envelhece. O corpo principal contém uma folhagem espessa como se tivesse sido cortado, mas com o tempo ramos emergem na vertical ao redor da planta, ela fica parecendo uma chama ou um suspiro. Pode atingir 4,5 m de altura e 3 m de largura.

É uma planta que gosta de sol pleno, mas abre bem em meia-sombra. Não pode ser cultivada dentro de casa, mesmo que use vaso, ela vai prosperar melhor do lado de fora no sol.

O solo ideal tem que ser bem drenado pois sua raiz pode apodrecer, portanto se plantar em vaso grande escolha um com furos no fundo. O solo não deve ficar encharcado, se plantar no jardim não coloque em local muito úmido! Prefere solo fértil enriquecido com matéria orgânica.

Como cuidar de kaizuka em vaso, Juniperus chinensis torulosa
Como cuidar de kaizuka em vaso, Juniperus chinensis torulosa

A melhor maneira de propagar é por estaquia.

Não precisa podar, assim ela ficará espalhada e bonita. Quem quiser usar como cerca para ter mais privacidade dentro de casa, dê um espaço de um a dois metros entre as árvores.

Quantidade de água para kaizuka?

A rega deve ser feita regularmente mas não exagerado pois não tolera água demais, toleram mais a seca do que o excesso de água. Sempre sinta com o dedo, se notar que o solo secou pode regar.

É uma planta tóxica?

É considerada de baixa toxicidade, mas suas folhas podem causar irritação na pele.