Como cuidar da sua conta de jogador online

Basta olhar as últimas notícias de tecnologia que sempre nos deparamos com notícias do tipo: “Dados de site x vazam e usuários correm risco de perder contas”, “Troque as suas senhas do serviço x pois houve um vazamento de dados de contas correm risco”

Isso acontece mais do que se imagina, é normal no mundo que permanece sempre online. Mesmo com as empresas investindo cada vez mais em segurança da informação, sempre pode acontecer uma brecha que dê margem para estes vazamentos. 

Mas, nós podemos manter estes dados das nossas contas de jogador online de forma segura. E quando falamos em jogos online, em muitos casos, pode haver dinheiro envolvido e com isso a atenção deve redobrada.

Afinal, você gastou dinheiro para “upar” seus personagens, para ter vantagens em determinadas fases ou ainda apostar naquele seu time favorito. Já pensou perder tudo isso de uma hora para outra?

Como cuidar da sua conta de jogador online

O que fazer para cuidar da sua conta de jogador online

Pensando em manter a sua conta mais segura, trazemos algumas dicas que você deve aplicar quanto antes. 

Tenha uma senha segura

Fuja sempre das senhas muito óbvias. Eu sei que a memória pode nos trair a qualquer momento, mas não dá mais para usar 123456 ou datas de nascimento como senha. Fica muito fácil de descobrir e isto aumenta demais o risco de perder a sua conta. 

Guarde suas senhas em um local seguro ou use um gerenciador de senhas. O ideal é que cada serviço use tenha uma senha diferente. Como gerenciador de senhas você pode usar 1Passowrd, LastPass, Bitwarden e Dashlane

Utilize verificação em duas etapas

Se o serviço em questão oferecer esta possibilidade, não hesite em habilitá-la. Com ela ativada, sempre que for realizar o login, após informar a senha, será necessário informar um código adicional para liberar o acesso.

Troque a senha pelo menos a cada seis meses

Mesmo utilizando senha segura, o ideal é que faça a troca da senha a cada seis meses, pelo menos. Se houver um vazamento, as chances de perder a conta são maiores em contas que não sempre atualizadas. 

Mantenha o software atualizado

Seja do seu computador ou do seu celular, sempre mantenha o software atualizado. As correções visam corrigir principalmente problemas de segurança.

Utilize cartões de crédito virtuais

Para quem possui contas em sites de apostas esportivas, o ideal é sempre utilizar cartões de crédito ou débito virtuais. Também não compartilhe sua senha do Pix com ninguém. Os sites de jogos online são muito seguros, mas você pode adicionar mais uma camada de segurança utilizando cartões virtuais para realizar compras ou depósitos. Para saber se o seu banco oferece este serviço, basta acessar o aplicativo da sua instituição. 

Viu como é simples cuidar da sua conta de jogos online? São alguns passos simples que garantem mais segurança na hora de se divertir.