Como limpar o banheiro

Gostaria de saber como limpar o banheiro corretamente? Quais cuidados se deve ter ao lavar o banheiro para ter certeza que está bem limpo? Ele é um dos piores locais da casa para se limpar na casa, além dos germes também pode conter mofo, manchas de ferrugem, camada de sabão na superfície dos azulejos, depósitos de água dura e outros desafios. A seguir falaremos um pouco sobre como cuidar do banheiro da casa, quais produtos usar e quais produtos evitar.

Como limpar o banheiro

Limpe a banheira a cada uso

Se você tem banheira no banheiro, enxágue bem ela após cada uso! Isso vai evitar a formação de camada de sabão formando um filme na superfície de porcelana, também evita depósitos de água dura.

Deixe uma esponja no armário e passe por toda banheira enquanto a água cai enxaguando.

Cuidados com o chuveiro

No blindex e paredes do chuveiro utilize um rodo ou toalhas limpas para remover a água. Se você deixá-la secar na superfície, irá formar manchas de água dura. Não deixe as portas do blindex ou cortinas fechadas, isso vai evitar formação de mofo pois o ar circula melhor.

Uma dica para o blindex é passar lustra-móveis, que evita que a gordura grude no vidro do box.

Como limpar o banheiro, cuidados com chuveiro, banheiro, vaso
Como limpar o banheiro

Se aparecer o mofo use alvejante clorado ou água sanitária para removê-las, não deixe acumular pois é pior, ele espalhará rapidamente.

Se aparecer ferrugem no box, não passe produto com cloro pois irá piorar, você tem que passar um produto próprio para remoção de ferrugem.

Outras dicas para limpar o banheiro

Para o vaso sanitário, banheira e chuveiros, utilize produto desinfetante na limpeza, pois é preciso matar os germes que se acumulam.

Sempre use escova de cabo longo para esfregar a parte interna do vaso sanitário e não deixar acumular sujeira. Na parte externa e na tampa use produto desinfetante e que não arranhe ou risque a porcelana. Depois enxágue bem para remover tudo e seque.

É muito importante utilizar produtos específicos para limpeza de banheiro como Veja Gold X14 sem cloro, são produtos que podem ser utilizados tanto no blindex quanto no chão e azulejos, além disso podem ser utilizados diariamente. No caso do chão do chuveiro e banheira deixe o produto agir por alguns minutos e penetrar na superfície, somente depois passe esponja.

Seque também as torneiras e maçanetas de dentro do banheiro, para evitar manchas de água.

Lembre-se sempre de seguir as instruções dos rótulos dos produtos!